- MUSEUS E GALERIAS

A utilização de uma solução de Audio Tour em museus e galerias de arte, além de prover informações adicionais sobre peças, obras de arte e artistas, permite que o visitante sinta-se mais próximo do contexto do lugar, com a opção de criar um tour independente, de acordo com os pontos de interesse escolhidos.
Para locais muito grandes e com grande visitação, é possível desenvolver um tour linear de forma a direcionar o público e otimizar o fluxo de visitantes.


- PARQUES E JARDINS BOTÂNICOS

A natureza não é estática e, por isso, surpreende. Plantas florescem ou não de acordo com as constantes mudanças de estações. Assim, o uso do Audio Tour em parques e jardins botânicos, além de fornecer informações interessantes, dá ao visitante a oportunidade de, durante o seu tour, ver aquilo que nem sempre a natureza permite, no exato momento da visita.


- MUSEUS A CÉU ABERTO

Em todo lugar e a cada dia, mais e mais parques e jardins públicos se transformam em museus a céu aberto. Em meio à natureza surgem esculturas, instalações, obras de arte, surpreendendo vistantes a todo instante. O Audio Tour é uma solução perfeita para tornar passeios como este, além de agradáveis, instrutivos e interessantes para todas as idades. Mas museus a céu aberto podem também ser representados por cidades históricas. Tanto na primeira quanto na segunda situação, o sistema de Audio Tour é mais do que bem vindo, oferecendo, através de equipamentos específicos, a melhor solução para cada modelo de vistação.
Também conhecido como “Walking Tour”, este tipo de solução permite que turistas e moradores conheçam uma região de sua cidade caminhando ao mesmo tempo que recebem informações históricas, culturais, políticas, religiosas e arquitetônicas, entre outros aspectos.


- INTERESSES EMPRESARIAIS

Empresas, fábricas, lojas-modelo. Estes são apenas alguns tipos de empreendimentos que podem se valer do Audio Tour. Pelas mais variadas razões, grandes e médias empresas podem optar pelo Audio Tour para promover seus produtos junto a clientes, colaboradores, funcionários e fornecedores. Em termos empresariais, a utlização do Audio Tour no mundo dos negócios figura como sinônimo de gerenciamento embasado em modernidade e visão de futuro.


- ZOOLÓGICOS E AQUÁRIOS

Animais hibernam, peixes permanecem em tocas por longo tempo. Os animais nos encantam com seus movimentos curiosos e atitudes inesperadas. Mais do que isto, vivam eles na terra, na água ou no ar, têm hábitos que não permitem que os vejamos sempre que queremos. Com o Audio Tour, sobretudo através de equipamentos multimídia, o visitante faz o seu tour com a certeza de que sua visita será complementada não só por informações, como por imagens. Imagens nem sempre disponíveis naquele momento.


- LOCAIS RELIGIOSOS

Com o Audio Tour, locais religiosos tendem a atrair um novo tipo de público: pessoas interessadas nas muitas curiosidades históricas habitualmente desconhecidas, que este tipo de local oferece.


- ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Pontos turísticos são normalmente lugares onde, em um tour convencional, o visitante tira fotos, olha a vista e vai embora. Com a utilização do Audio Tour, o turista leva, além de belas imagens, conhecimento, enriquecido por roteiros que contam, de forma divertida e contextualizada, dentre muitas outras histórias, o motivo daquele lugar ter-se tornado uma atração turística.